A cozinheira

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Plágio Não!


Mais uma vez nós, blogueiros deste lindo mundo da culinária, nos unimos para promover a campanha PLÁGIO NÃO! Que iniciou em 2011 e hoje completa 5 anos! Nossa blogagem coletiva visa conscientizar sobre o quanto é trabalhoso fazer um post novo e como é frustrante e revoltante ter seu post copiado.

Plágio é um problema muito sério, enfrentado por todos os blogueiros, que diariamente são surpreendidos por cópias de seus posts em outros blogs, que tem o desprazer de encontrar blogs por aí que só trabalham no modo “Ctrl+C Ctrl+V”, e copiam descaradamente um post que blogueiros de verdade, demoram muito tempo para preparar.
Para fazer um post novo existe todo um trabalho de busca por receitas, por produtos, por preços bons, muito aprendizado sobre como combinar os alimentos, a execução dos pratos, o trabalho de tirar e tratar as fotos, o risco de dar tudo errado, o tempo que passamos escrevendo, todos os detalhes, tentando fazer tudo da maneira mais completa possível, para que o leitor esteja sempre satisfeito com o que vê e ter vontade de voltar.
Pessoas que praticam o plágio, cometem crime, são desrespeitosas e de certo modo, são ladras também.
As receitas que estão aqui foram feitas para serem reproduzidas, usadas e abusadas como fonte de inspiração, mas se você resolver publicar, por favor, pelo menos dê os devidos créditos e tente usar a foto do prato que você fez. E principalmente, seja diferente e produza seu conteúdo!

Vamos colaborar para a produção de novo conteúdo neste universo tão grande que é a internet e não na reprodução de conteúdo sem direitos.

Abraços e ótima semana!!

0 comentários: