A cozinheira

domingo, 26 de junho de 2016

Fondue de Queijo

Oi Pessoal

A gripe me pegou de jeito essa semana a cabeça continua um "bumbo" mas não dava mais para deixar vocês na mão sem nenhuma receitinha nova não é mesmo??

Pela primeira vez eu fiz fondue de queijo, estreei minha panelinha que ganhei no meu casamento no ano passado. Fiquei bem feliz porque ficou bem gostoso!
É muito fácil de fazer e um charme de servir.


Ingredientes:
  • 1/2 colher de manteiga
  • 1/2 dente de alho amassado
  • 1 bisnaga de catupiry
  • 100g de muçarela ralada
  • 150g de queijo gorgonzola esfarelado
  • 1 taça de vinho branco seco
  • noz moscada e pimenta-do-reino
Modo de Preparo:
  1. Leve ao fogo a manteiga e refogue o alho.
  2. Deixe o fogo baixo e junte o catupiry e deixe derreter.
  3. Acrescente a muçarela, misture bem até ela derreter e ficar como um elástico.
  4. Junte o gorgonzola misture bem.
  5. Finalize com o vinho, mexa muito bem e deixe que evapore um pouco do álcool.
  6. Tempere com noz moscada e pimenta-do-reino.
  7. Coloque na panelinha de fondue e sirva!
Acompanhei com pão italiano picado, geleia de pimenta e um vinho tinto gostoso!

Abraços e boa semana!!

1 comentários:

Cristina Barbas disse...

Oi, Carina!

Que delícia!! Fiquei desejando...

Abraços, Cris