A cozinheira

domingo, 1 de maio de 2016

Lasanha a Bolonhesa

OI Pessoal

Almoço de Domingo sempre foi meu preferido, sempre tento escolher uma receita bem gostosa e que deixe todo mundo aqui em casa muito feliz! No Domingo o almoço sempre sai mais tarde, cozinho com maior tranquilidade e com todo o carinho para a família!
Hoje o prato escolhido foi a tradicional Lasanha Bolonhesa, e só posso dizer que ficou ma-ra-vi-lho-sa!!!!!!!
Apesar de que aqui em casa as pessoas não são super fãs de molho bolonhesa, foi sucesso, ficou muito bom... rs

Bora pegar a receita e fazer aí na sua casa também!


Ingredientes para o molho:
- 1 kg de carne moída
- azeite
- 1 cebola picada
- 1 colher (chá) de alho amassado
- orégano e tomilho secos a gosto
- sal e pimenta do reino a gosto
- cheiro verde
- duas latas de tomate pelado picado
- água o quanto baste

Preparo:
Numa panela larga aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até murcharem, junte a carne moída e deixe fritar bem. Enquanto ela está refogando coloque um pouco de sal e deixe até começar a ficar douradinha. Junte as latas de tomate pelado, e um pouco de água, junte os temperinhos conforme seu gosto e acerte o sal. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou mais em fogo médio. Até que o molho fique bem reduzido (não deixe aquela água vermelha que parece uma sopa). Reserve.

Ingredientes do creme branco:
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1/4 de cebola bem picadinha
- 400g de catupiry
- 1 caixinha de creme de leite
- sal a gosto
- noz moscada

Preparo:
Derreta a manteiga e refogue a cebola, acrescente o catupiry até derreter, junte o creme de leite e tempere com sal e noz moscada, misture bem até ficar com consistência de mingau. Reserve.

Demais ingredientes:
- 400g de massa fresca para lasanha(cerca de 12 folhas de massa)
- 500g de muçarela ralada
- 200g de parmesão ralado.

Montagem:
Num refratário coloque um pouco de molho (com pouca carne) para que a massa não grude no fundo. Depois faça uma camada com a massa, por cima coloque o molho de carne moída, depois a muçarela ralada e mais uma camada de massa. Faça isso até acabar os ingredientes finalizando com a massa (dá para fazer cerca de 3 camadas de recheio). Por cima da lasanha, espalhe o creme branco polvilhe bastante parmesão e leve ao forno 220º por cerca de 30 minutos ou até o queijo ficar gratinado. Desligue e deixe descansar por cerca de 20 minutos antes de servir.

Pronto, parece até complicado, mas não é! Todo mundo vai amar e pedir mais!!

Essa receita rende em média uns 10 pedaços como esse da foto, então dá para alimentar até 10 pessoas (dependendo da fome).

Abraços!

0 comentários: