A cozinheira

sábado, 5 de julho de 2014

Panqueca de Omelete

OI Pessoal
Esse meio de ano, junho/julho tem sido uma orgia gastronômica na minha vida… totalmente movida e comidinhas de festa junina e churrasco e petisco para os jogos do Brasil! Então, quando estou em casa, tenho optado por comidinhas simples e bem caseiras, como o clássico frango assado de Domingo, legumes, franguinho grelhado, macarrão e por aí vai.
Hoje resolvi fazer omelete e daí lembrei da Panqueca de Omelete que vi no Panelaterapia, e foi assim que eu fiz:
panqueca-de-omelte-01
Numa tigela bati muito bem 4 ovos, azeite, sal, pimenta, salsinha e cebolinha. Depois piquei dois tomates (sem sementes) e um pedaço de mozarela em cubinhos, temperei com sal, orégano e azeite. Daí foi só pegar uma frigideira antiaderente, colocar uma concha dos ovos batidos e fritar como uma panqueca, vira, abaixa o fogo e coloca o recheio, tampa e deixa derreter o queijo (uns 2 minutos). Na própria frigideira, enrola a panqueca com a ajuda da escumadeira e retira. Fiz isso com o restante dos ingredientes e renderam 4 panquecas!
panqueca-de-omelte-03
Daí é só comer feliz com uma saladinha bem boa!
No Panelaterapia, a Tatiana coloca o vídeo dessa receita, vejam lá: http://www.panelaterapia.com/2014/03/panqueca-de-omelete-em-video.html

0 comentários: