A cozinheira

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mignon Suíno ao Molho Madeira Mococa

Oi Pessoal!
Vocês gostaram do vídeo no post anterior?? Estamos aqui, bolando um formato legal de trabalhar com vídeos, para que seja postado com uma frequência fixa… novidades a caminho!!
Esse mês de maio foi turbulento aqui em casa. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muito trabalho, provas, novas oportunidades, aniversários (sério gente, só aqui em casa 4 pessoas fazem aniversário em menos de dez dias no mês de maio!!!!). Mesmo assim, novas receitinhas saíram da minha cozinha, mas também houve muito repeteco, principalmente de pratos gostosinhos, caseiros e aconchegantes (tipo arroz, feijão e bife com batata frita).
Essa receita veio da vontade comer uma comidinha saborosa, que eu já tivesse ingredientes em casa e ao mesmo tempo fosse pouco trabalhosa. Então, usei os produtos da Mococa que sempre tenho no armário, para facilitar a vida quando é necessário, sem perder o sabor.
Vamos para a receita:
mignon-suíno-ao-molho-madeira-01
Ingredientes (p/6 pessoas):
- 3 tiras de mignon suíno (cerca de 1kg) – não sei se é tira que fala, o mignon suíno é uma carne longa e fina, como um migono bovino, só que mais fino um pouco.
- dentes de alho a gosto (usei 8)
- sal e pimenta calabresa a gosto
- salsinha e cebolinha a gosto
- 150ml de vinho branco seco
- 1 caixinha de Molho Madeira Mococa
- 200g de champignon fatiado
mignon-suíno-ao-molho-madeira-02
Modo de Preparo:
Num processador (ou liquidificador) bata o alho, a cebola, o sal, a pimenta calabresa, salsinha e cebolinha. Espalhe essa pastinha sobre todo o mignon suíno, muito bem espalhado. Coloque numa tigela, coloque o vinho e deixe descansar por cerca de duas horas.
Retire da marinada, escorra bem. Numa frigideira grande, alta e antiaderente, regue um fio de azeite e deixe aquecer (bem quente), doure a carne de todos os lados até ficar bem douradinha (por completa). Retire a carne da frigideira, fatie em rodelas largas (cerca de 2 a 3cm) e reserve. Nesta mesma frigideira, coloque a marinada da carne e uma caixinha de Molho Madeira Mococa, deixei apurar por cerca de dez minutos, distribua a carne fatiada, acrescente o champignon, abaixe o fogo e deixe cozinhar de 10 a 15 minutos, até que o molho fique bonito, não muito grosso e a carne bem macia.
Sirva acompanhado de um bom arroz branquinho e saladinha verde!
Não deixem de experimenta´r e dar sua opinião!
Abraços

1 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Carina, que filé mais suculento!!! Deve ter ficado espetacular!!
Hoje vim conhecer o blog, adorei tudo que vi por aqui, com certeza vou voltar muitas vezes!!! Parabéns pelo trabalho, dá pra sentir o carinho que você coloca em cada receita!
Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e boa semana!!
http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo