A cozinheira

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Guacamole

Maooooooooooeeeeeeeeeeeeeeeee
Pessoal, sei que faz quase um mês que não atualizo o blog, mas não abandonei não!!! Tenho lido todos os comentários que recebo, tenho feito várias receitinhas legais para compartilhar com vocês, mas esse período foi muito corrido. Além das festas (Natal, Ano Novo e meu aniversário), tem o calor insuportável que faz aqui na terrinha da pamonha e por isso, chega a ser impossível ficar em frente ao computador, se vocês me seguem no Facebook, perceberam que até por lá eu quase não apareci!! Também tive que estudar, minha pós está um pouco atrasada e não tem férias!! huhuhuhuhu. Mas, mesmo assim, sempre acho um tempinho para a cozinha.
Como disse anteriormente, tem feito muito calor, então tenho feito muita salada e comidinhas mais leves e práticas. Seguindo essa linha, o final de semana sempre pede uma cervejinha gelada no final da tarde acompanhada de algum petisco gostoso e leve. Essa semana fiz Guacamole (pela primeira vez), acompanhado de nachos (usei doritos preto), tabasco e cerveja com tequila (Desesperados) que é ótima!!!
Segue a receita da Guacamole:
guacamole-02
Ingredientes:
- 2 avocados
- 1/2 cebola picadinha
- 1 tomate grande (ou dois pequenos) sem sementes picadinhos
- 1 colher (sopa) de salsinha picadinha
- 1 colher (sopa) de cebolinha picadinha
- sal a gosto
- 2 pimentas dedo de moça, sem sementes, picadinha
- azeite a gosto
- suco de dois limões.
Modo de Preparo:
Amasse muito bem os avocados e coloque numa tigela. Junte todos os outros ingredientes, misture bem e sirva acompanhado de nachos.
Tem um bom rendimento, serve até 4 pessoas.
abração pessoal!!!

2 comentários:

São Ribeiro disse...

Gosto tanto e esse ficou mesmo uma delicia
bjs

Unknown disse...

Nossa, adorei... Adoro guacamole!!! Primeira vez que passo pelo seu blog e ele é mesmo uma delícia!!!

Se puder segue o meu, comecei esses dias, ainda tem poucas receitas mas a minha idéia tbm é compartilhar as coisas que faço, pois tbm amoooo cozinhar!

http://amomuitocozinhar.blogspot.com.br/

beijinhos, já estou seguindo!