A cozinheira

terça-feira, 2 de julho de 2013

Padre Nosso com Molho de Atum

Oi amigos!
Esta semana vou tentar manter os posts em dia… apesar da correria, essa semana estou num clima mais leve e tranquilo, o que me faz ter mais ânimo!
Esta receitinha, foi “criada” rapidinho, enquanto eu e momys fazíamos compras, encontramos uma promoção de atum (eu amo atum) e daí brotou essa ideia (que com certeza não é original) fácil e gostosa para o almoço. A execução do prato foi da momys, que seguiu minhas diretrizes (rs), e claro que momys cozinha fofamente bem e ficou uma delícia!!!Segue para vocês:
padre-nosso-ao-molho-de-atum-01
Ingredientes:- 1 pacote (500g) macarrão argolinha (Padre Nosso) cozido
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho amassados
- salsinha, cebolinha e manjericão picadinhos
- azeite a gosto
- 200g de azeitonas verdes fatiada
- 4 latas de atum ralado
- 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
- 2 latas de tomate pelado
- sal a gosto
- água o suficiente
Modo de Preparo:
Numa panela, aqueça o azeite e doure o alho e a cebola, junte o atum e a azeitona, refogue bem, acrescente a salsinha, cebolinha e manjericão, a pimenta dedo de moça, misture. Acrescente os tomates pelados, água suficiente para cozinhar o molho (cerca de 200ml) e coloque sal a gosto. Misture bem e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, em fogo médio, até que o molho fique encorpado e bem apurado.
Misture o molho à massa já cozida e reservada, arrume em um refratário e sirva com queijo ralado!

1 comentários:

Unknown disse...

Carina, amo massas com molho de atum, hj mesmo disse ao meu marido que estava com saudade, encontrar sua receita foi uma agradável surpresa.

Nunca provei um pão de coco, deve ser maravilhoso!

Te convido a participar do concurso de receitas que a revista Vida Todo Dia está organizando. Envia até três receitas bem lindas do seu blog até domingo, vai ser um prazer imenso!

Link do concurso http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

Bjos

Vivi/Larissa (editora da revista)