A cozinheira

quinta-feira, 7 de março de 2013

Quibe Assado de Frango

Oiii pessoal
Como tem feito calor esses dias não?? Tudo que choveu em janeiro resolveu descontar e esquentar muito em março! Tem momentos do dia que é insuportável!!
Com todo esse calorão, comer, apesar de ser muito bom e muito importante, as vezes se torna difícil, pois não dá fome, não dá vontade de ficar horas na cozinha derretendo na beira do fogão… por mais que a gente ame cozinhar, não dá!
Esse quibe de frango é uma ótima pedida para o almoço de verão. É leve, saudável, prático de fazer e acompanhado de uma boa salada se torna uma refeição completa! Vamos ver a receita:
quibe-de-frango-02
Ingredientes:
- 1 peito de frango moído (sem pele nem osso) – cerca de 700g
- 1 xícara (chá) de trigo para quibe
- água
- ½ xícara (chá) de hortelã picadinha
- 1 cebola ralada
- salsinha e cebolinha a gosto
- azeite
- sal e pimenta do reino a gosto
- suco de um limão
- um pote de creme de ricota (250g)
quibe-de-frango-01
Modo de Preparo:
Primeiramente, coloque o trigo para quibe numa tigela e despeje água por cima deixando uns 3 dedos de água acima do trigo. Deixe descansar enquanto prepara o restante da receita, cerca de 20 minutos.
Coloque o frango no processador (pode usar o liquidificador) e triture até que fique bem moído – você pode comprar o frango moído se quiser – coloque numa tigela. Acrescente a hortelã, a cebola, a salsinha e cebolinha, um fio de azeite, sal, pimenta e o suco de limão. Misture bem. Escorra o trigo que está hidratando (ele chega a dobrar de volume), deixe bem seco e junte ao frango. Misture bem essa massa.
Pegue um refratário, unte com azeite, coloque metade da massa, espalhe o creme de ricota por cima e depois coloque o restante da massa. Regue com mais azeite e leve ao forno médio, por cerca de 30 minutos. Sirva!

0 comentários: