A cozinheira

terça-feira, 29 de maio de 2012

Talharim com Parma e Tomatinhos

talharim-com-parma-e-tomatinhos-01

Ingredientes:
- 1 pacote de talharim fresco cozido
- 80g de presunto parma fatiado e retalhado
- 100g de tomatinhos cereja cortados ao meio
- 1 colher (sopa) de alho amassado
- ½ xícara (chá) de folhinhas de manjericão rasgadinhas
- sal e pimenta do reino a gosto
- azeite a gosto
- 100g parmesão em lascas

talharim-com-parma-e-tomatinhos-03

Modo de Preparo:
Numa frigideira grande, coloque azeite e aqueça. Junte o alho e de uma leve refogada. Coloque os tomatinhos e salteie por cerca de 3 minutos. Junte o presunto parma, e misture rápido. Acerte o sal, a pimenta. Misture o macarrão cozido, regue com bastante azeite e coloque o parmesão. Sirva com um bom vinho tinto.

3 comentários:

Flavia disse...

Karina, saudade mas tenho vc no meu blog há anos, nossa que receita ótima essa, esses dias fui ao mercado e quase comprei o presunto parma será que fica bom na massa integral, como sabe eu vivo de dieta rs.Bjocas

Érica disse...

Hummm! Esta massa me deixou com água na boca, comeria um pratinho dela agorinha mesmo.
bjs

deadshrimp disse...

Bacana... e fotos muito boas, parabéns! Vou seguir seu blog... Dá uma olhada no meu também... http://downtothecrossroad.blogspot.com.br/